02/06/2017 - Câmara Municipal concede o título de Cidadão Caraguatatubense a Alípio Maia
Nesta sexta-feira, a Câmara Municipal de Caraguatatuba entregou o título de Cidadão Caraguatatubense ao Sr. Alípio Maia da Silva Neto, pelos relevantes serviços prestados ao município.

A homenagem se deu por meio do Decreto Legislativo 341, de 02 de maio de 2017, de autoria do Vereador Dennis da Silva Guerra.

A solenidade foi presidida pelo Presidente do Legislativo, Tato Aguilar e contou com a presença do Vice-Presidente, Carlinhos da Farmácia, do autor da homenagem, Dennis Guerra, e dos demais Vereadores: Aguinaldo Butiá, Duda Silva, De Paula, Fernando Cuiu, Vandinho e Vilma.

Muitos amigos se juntaram aos familiares do novo Cidadão Caraguatatubense para acompanhar a entrega do título.
Nascido em São José dos Campos, em 1964, Alípio é filho de Ronan Carvalho da Silva e Terezinha Vieira Maia, sendo o segundo de cinco irmãos. É casado com a Sra. Andrea Eras com quem tem dois filhos, Isabella hoje com 19 anos de idade e Gustavo com 16 anos de idade.

Alípio freqüentou cursos profissionalizantes no SENAI em São José dos Campos. Início sua vida profissional como estagiário de ajustador ferramenteiro na fábrica Ferdimat. Na cidade, permaneceu por 10 anos mostrando, já de início, sua vontade de trabalhar e encarar a profissão com determinação.

Após este tempo na fábrica e tendo acompanhado de perto o comércio de veículos e motos, recebeu um convite para trabalhar em uma concessionária de venda de motocicletas. Este inusitado convite mudou a vida de Alípio Maia. Com muita força de vontade que lhe é peculiar e dedicação, começou como vendedor e logo assumiu o posto de gerente neste estabelecimento. Seus conhecimentos se ampliaram assim como o reconhecimento profissional. Recebeu uma proposta desafiadora para gerenciar uma filial de concessionária da loja CAVEC em Caraguatatuba, cidade querida e que já o recebera durante as várias férias. Em Caraguá, Alípio sentia-se cada vez mais familiarizado. Era onde queria fincar raízes. Permaneceu na concessionária por nove anos.

Após este período, foi atrás de seu sonho que era ter seu próprio negócio e as condições eram favoráveis. Montou a “Alípio Motos” em parceria com a Israel Veículos, em 2010.

O novo Cidadão Caraguatatubense colabora intensamente com as pastorais da Igreja Católica (Matriz Santo Antônio), na Festas das Crianças, na Páscoa e no Natal, com doações de alimentos, brinquedos e ovos de chocolate, pois sabe que essas crianças poderão nunca saber o que é um brinquedo ou uma guloseima se alguém não lhes der a oportunidade. Sempre está à disposição de entidades filantrópicas que ajudam as pessoas menos favorecidas. Jamais deixou de atender aos pedidos que minimizem os problemas das pessoas carentes.

“Ajudar os mais pobres e cada vez mais cativar amigos está sempre presente no seu dia a dia, e o faz merecer que nossa cidade retribua com a mais importante das homenagens aqui concedidas, o título de Cidadão Caraguatatubense”, disse Dennis Guerra, autor da propositura que concede a honraria.

Av. Frei Pacífico Wagner, 830 - Centro - CEP: 11 660-280
Tel: 12 3897 2525
Horário de funcionamento: De segunda a sexta das 12h às 18h