05/10/2017 - Jovens Vereadores se reúnem nesta sexta-feira
A Câmara Municipal de Caraguatatuba receberá na sexta-feira os alunos integrantes do Programa Jovem Legislador – A Escola vai à Câmara. Será o segundo encontro dos Jovens Vereadores após serem empossados no início de setembro.

Para que os estudantes não percam a aula, os alunos que estudam no período da tarde se reunirão às 9h. Já os que estudam de manhã irão se encontrar às 14h.

Nesta reunião, os Jovens Vereadores receberão orientações sobre o cronograma do programa, além de tirarem dúvidas e aprenderem um pouco de como funciona o trabalho no Poder Legislativo.

Servidores da Câmara Municipal ajudarão na elaboração de proposituras para que possa ser montada a pauta da primeira sessão da Câmara Jovem. No último dia 22, no primeiro encontro realizado no plenário, os estudantes discutiram alguns pontos do regimento interno, que voltará a ser debatido pelos Jovens Vereadores.

A Câmara Jovem é composta por 15 estudantes titulares e 15 suplentes matriculados do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, com idade máxima de 15 anos. Para ser um Jovem Vereador, os alunos elaboraram um projeto de lei, que foi discutido com alunos, professores e pais, sobre os seguintes temas: Direitos Humanos, Educação, Esportes, Cultura, Meio Ambiente, Segurança, Saúde e Cidadania.

Av. Frei Pacífico Wagner, 830 - Centro - CEP: 11 660-280
Tel: 12 3897 2525
Horário de funcionamento: De segunda a sexta das 12h às 18h