09/10/2017 - Dia do Combate ao Sedentarismo será discutido em sessão
A Câmara Municipal de Caraguatatuba realiza em seu plenário a 32ª sessão ordinária do ano nesta terça-feira, 10 de outubro, a partir das 19h30, com três projetos na pauta.

Renato Leite Carrijo de Aguilar (Tato Aguilar) apresenta o projeto de lei 64/17, que institui no município de Caraguatatuba o “Dia de Combate ao Sedentarismo”. A proposta tem por objetivo combater o sedentarismo, que é caracterizado pela falta ou diminuição de atividades físicas. Se aprovado, o município irá promover e incentivar práticas corporais de promoção de saúde junto aos munícipes e turistas.

De acordo com a propositura, crianças e jovens em idade escolar terão prioridades nas políticas públicas de combate ao sedentarismo, através de ações intersetoriais implementadas pelas secretarias de educação, saúde e esporte do município.

Em pesquisa realizada pelo Ministério do Esporte, em 2015, 45,9% dos brasileiros seriam sedentários. Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS – esse estilo de vida pode resultar em um aumento de até 16% com gastos em saúde, seja em exames, problemas crônicos ou tempo de internação hospitalar.

O Vereador Francisco Carlos Marcelino (Carlinhos da Farmácia) irá defender o projeto de resolução 15/17, de sua autoria, que cria a Medalha Aulicino de Honra ao Mérito Esportivo no âmbito da Câmara Municipal. Estarão aptos a receber a honraria, as pessoas físicas, desde que reconhecidas na promoção ou na prática do esporte em âmbito municipal, representando o município em eventos nacional ou internacional. A entrega da medalha acontecerá, de acordo com o projeto, em sessão solene anualmente.

Na sessão, será discutido e votado também o projeto de decreto legislativo 033/17, de Elizeu Onofre da Silva (Ceará), que dispõe sobre a concessão de título de Cidadã Caraguatatubense a ilustríssima Senhora Benedita Fátima Dionísio.

A sessão é transmitida ao vivo pelo site: www.camaracaragua.sp.gov.br, pela rádio Caraguá FM, 89,5 e pelo facebook oficial da Câmara Municipal.

Av. Frei Pacífico Wagner, 830 - Centro - CEP: 11 660-280
Tel: 12 3897 2525