30/06/2021 - Câmara apresenta moção de pesar pelo falecimento de Baltazar do Nascimento

Na sessão ordinária desta semana, a Câmara Municipal de Caraguatatuba apresentou a moção de pesar pelo falecimento de Baltazar do Nascimento, ocorrido no dia 21 de junho. A propositura é de autoria do vereador China (PSD).

A moção de nº 37/2021 relata a trajetória de vida de Baltazar, que chegou em Caraguatatuba nos anos 70, junto com sua esposa, Tereza com a missão de estabelecer a SUDELPA e assim começar o desenvolvimento da região do litoral norte.

Diz ainda a moção: “Foram muitos anos de aberturas de estradas, construções de pontes, aprendizado, comemorações, amizades, enfim uma vida pessoal e profissional riquíssima. Depois de muitos anos na Sudelpa, foi trabalhar na Prefeitura de Caraguatatuba sempre com equipes que atuavam no desenvolvimento e manutenção da cidade deixando-a mais moderna e atraente para os turistas. Finalmente se aposentou e iniciou sua jornada com os companheiros da 3ª Idade em várias participações nos Jogos Regionais do Idoso (JORI), tanto organizando quanto competindo.

Baltazar morreu aos 88 anos e deixou uma única filha, Aline, natural de Caraguatatuba e um único neto, Andreas, natural de São Paulo. Ambos herdaram seu amor pelos esportes e a busca incansável por novos desafios.