25/05/2022 - 70 anos da fundação da Casa de Saúde Stella Maris é tema de homenagem em Caraguatatuba

A Câmara Municipal de Caraguatatuba aprovou uma moção de congratulação, em homenagem aos 70 anos da fundação da Casa de Saúde Stella Maris, propositura de autoria do vereador Oswaldo Pimenta de Mello, China.

Em sua justificativa, China relatou que a Casa de Saúde Stella Maris completou no dia 24 de maio, 70 anos de atuação em favor da saúde no Litoral Norte. A data tem especial importância para a população da cidade e para a Congregação das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada, que é responsável pela instituição.

A celebração desta data começou em 5 de maio com uma exposição fotográfica no Serramar Shopping, que relembrou a história e a evolução da instituição e na data de sua fundação foi celebrada uma missa em Ação de Graças, na Capela do Hospital.

“A história da Casa de Saúde Stella Maris está intimamente ligada ao dia a dia da população de Caraguatatuba que, se não nasceu no hospital, já recebeu algum tipo de atendimento ou teve algum parente internado”, diz um trecho da propositura.