01/06/2017 - Alípio Maia receberá honraria da Câmara Municipal

Está marcada para as 19h30, desta sexta-feira, na Câmara Municipal de Caraguatatuba, a entrega do título de Cidadão Caraguatatubense ao Sr. Alípio Maia da Silva Neto, pelos relevantes serviços prestados ao município.

A homenagem se dá por meio do Decreto Legislativo 341, de 02 de maio de 2017, de autoria do Vereador Dennis da Silva Guerra. Na ocasião, a propositura foi aprovada por unanimidade.

Nascido em São José dos Campos, em 1964, Alípio é filho de Ronan Carvalho da Silva e Terezinha Vieira Maia, sendo o segundo de cinco irmãos. É casado com a Sra. Andrea Eras com quem tem dois filhos, Isabella hoje com 19 anos de idade e Gustavo com 16 anos de idade.

Alípio freqüentou cursos profissionalizantes no SENAI em São José dos Campos. Início sua vida profissional como estagiário de ajustador ferramenteiro na fábrica Ferdimat. Na cidade, permaneceu por 10 anos mostrando, já de início, sua vontade de trabalhar e encarar a profissão com determinação.

Após este tempo na fábrica e tendo acompanhado de perto o comércio de veículos e motos, recebeu um convite para trabalhar em uma concessionária de venda de motocicletas. Este inusitado convite mudou a vida de Alípio Maia. Com muita força de vontade que lhe é peculiar e dedicação, começou como vendedor e logo assumiu o posto de gerente neste estabelecimento. Seus conhecimentos se ampliaram assim como o reconhecimento profissional. Recebeu uma proposta desafiadora para gerenciar uma filial de concessionária da loja CAVEC em Caraguatatuba, cidade querida e que já o recebera durante as várias férias. Em Caraguá, Alípio sentia-se cada vez mais familiarizado. Era onde queria fincar raízes. Permaneceu na concessionária por nove anos.

Após este período, foi atrás de seu sonho que era ter seu próprio negócio e as condições eram favoráveis. Montou a “Alípio Motos” em parceria com a Israel Veículos, em 2010.

O novo Cidadão Caraguatatubense colabora intensamente com as pastorais da Igreja Católica (Matriz Santo Antônio), na Festas das Crianças, na Páscoa e no Natal, com doações de alimentos, brinquedos e ovos de chocolate, pois sabe que essas crianças poderão nunca saber o que é um brinquedo ou uma guloseima se alguém não lhes der a oportunidade. Sempre está à disposição de entidades filantrópicas que ajudam as pessoas menos favorecidas. Jamais deixou de atender aos pedidos que minimizem os problemas das pessoas carentes.

“Ajudar os mais pobres e cada vez mais cativar amigos está sempre presente no seu dia a dia, e o faz merecer que nossa cidade retribua com a mais importante das homenagens aqui concedidas, o título de Cidadão Caraguatatubense”, disse Dennis Guerra, autor da propositura que concede a honraria.

A solenidade terá transmissão ao vivo pelo site: www.camaracaragua.sp.gov.br, pelo facebook oficial da Câmara Municipal.