05/04/2023 - Alunos da EMEF Luiz Silvar do Prado fazem eleição eletrônica para a Câmara Jovem 2023

Nos mesmos moldes de uma eleição oficial. Assim foi a escolha dos jovens vereadores que irão representar a EMEF Luiz Silvar do Prado na quinta edição do programa Câmara Jovem em 2023.

Na última semana, os alunos da unidade escolar participaram do dia de votação e fizeram em computadores preparados – pela gestão da unidade- com um programa semelhante ao da urna eletrônica utilizado pela Justiça Eleitoral.

Segundo o professor orientador do programa Câmara Jovem na EMEF Luiz Silvar do Prado, Fabio Lima, a avaliação foi bastante positiva. “Mobilizamos os estudantes e, assim como lá na Câmara Jovem, aqui na escola eles puderam ter uma simulação realística de como funciona uma eleição de verdade utilizando, inclusive, um programa de computador bastante semelhante ao da urna eletrônica”, comentou.