Após iniciar seu segundo mandato como vereador, Antonio Carlos Junior foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba para o biênio 2025-2026. A eleição da Mesa Diretora aconteceu no dia 1º de janeiro, logo após a solenidade de posse.
Antonio Carlos Junior terá como vice-presidente o vereador Islando Ramos Pessoa (Bigode), enquanto Vilma Teixeira de Oliveira Santos ocupará o cargo de primeira secretária, e Elizeu Onofre da Silva (Ceará da Adega) será o segundo secretário.
A eleição contou com apenas uma chapa inscrita, que recebeu os votos dos integrantes da Mesa Diretora e dos vereadores Aguinaldo Butiá, Aurimar Mansano, Dra. Lalá, Duda Silva, Marcelo Pereira, Maurílio Moreira e Vera Morais, totalizando 11 votos. Os vereadores Cássia do PT, Cristian Bota, Danster Fernandes e Tato Aguilar não participaram da votação.
Em pronunciamento nas redes sociais, o novo presidente destacou a importância do momento: “O dia 1º de janeiro é um marco muito especial para Caraguatatuba e para minha trajetória pessoal. Tenho a honra de assumir a presidência da Câmara Municipal, e esse momento é fruto de muito trabalho, dedicação e do apoio de tantas pessoas queridas.”
Antonio Carlos Junior também agradeceu ao pai, Antonio Carlos da Silva, ao irmão e atual prefeito Mateus Silva, e aos vereadores pela confiança: “Agradeço ao meu pai por ser minha inspiração e sempre me guiar na vida pública, e ao meu irmão, o atual prefeito, pelo grande apoio que ambos me deram para que eu pudesse realizar este sonho. Também agradeço aos vereadores que confiaram em mim para esta missão.”
Formado em Publicidade e Marketing e pós-graduado em Gestão Pública, Antonio Carlos Junior foi vice-prefeito de Caraguatatuba por dois mandatos (2008/2012 e 2012/2016) na gestão do ex-prefeito Antônio Carlos da Silva e Deputado Estadual, por três meses, no ano de 2019.