01/11/2017 - Atletas, bombeiros e projetos sociais são congratulados em sessão

A Câmara Municipal de Caraguatatuba, durante a 35ª sessão ordinária, realizada na noite da última terça-feira, aprovou por unanimidade quatro moções de congratulação.

O Vereador José Eduardo da Silva (Duda Silva) elaborou a moção 46/17, que congratula com os atletas paralímpicos da SEPEDI, pelos resultados obtidos nos Jogos Regionais.

Foram conquistas inéditas, mostrando o trabalho feito por uma secretaria que tem como objetivo promover, proteger e assegurar os direitos das pessoas com deficiência e do idoso. Atualmente, Caraguá tem 15 atletas entre treinamento e pré-treinamento, destes, 12 representaram a cidade nos Jogos Regionais, conquistando o segundo lugar geral no Masculino e terceiro no feminino, na primeira divisão.

Dennis da Silva Guerra teve aprovada a moção 44/17, que congratula com o Grupamento de Bombeiros Marítimos – Salvamar de Caraguatatuba pelos relevantes serviços prestados nas praias do município. Em 2017, foram salvas por membros do Grupamento 57 pessoas, no mar; 53 crianças perdidas foram localizadas e entregues aos seus responsáveis e 6.721 prevenções realizadas. Caraguatatuba conta com 14 Guarda-vidas Estaduais.

O Vereador Flávio Rodrigues Nishiyama Filho apresentou e teve aprovada a moção 45/17, que congratula com os atletas da Delegação Esportiva de Caraguatatuba pela brilhante participação na 61ª edição dos Jogos Regionais de Caraguatatuba. Caraguá conquistou em julho, na competição, 42 medalhas de ouro, 33 de pratas e 14 de bronze, totalizando 89.

Por fim, Elizeu Onofre da Silva (Ceará) viu aprovada a sua moção, 47/17, que congratula com o projeto social Jovens em Resgate da Pastoral Jr – Escolinha comunitária de Futsal pelos relevantes serviços prestados à população caraguatatubense em especial a juventude da região Sul.

O projeto social existe há 17 anos e tem como fundador e incentivador Raimundo Nonato Soares Cruz, que reside no município há quase três décadas. Junto com demais voluntários, ele tem a missão de pregar o amor incondicional pelas crianças e adolescentes. Atualmente 150 crianças aproximadamente, entre meninos e meninas de 06 a 20 anos, integram o projeto. Dente as principais atividades e ações destacam-se os encontros semanais com os jovens sempre com objetivos religiosos, esportivos e sociais.