12/12/2023 - Câmara aprova moção de congratulação ao Grêmio Recreativo Rio do Ouro

Os vereadores aprovaram por unanimidade durante sessão ordinária realizada no plenário do legislativo, a moção de congratulação nº 57/23, de autoria do vereador Gildázio de Oliveira Celestino (Gil Oliveira), que congratula com o Grêmio Recreativo Rio do Ouro pela conquista do Campeonato Municipal de Beach Soccer de 2023, Torneio Aniversário da Cidade 2023 e Campeonato Amador da Primeira Divisão 2023.

“Por toda a representatividade da agremiação, apresento esta moção que tem como objetivo homenagear todos os atletas, comissão técnica, diretoria, apoiadores e uma grande massa de torcedores dessa importante equipe de futebol amador do nosso município, que vem realizando um trabalho de excelência em Caraguatatuba”, destacou o autor da moção em sua justificativa.

Grêmio Recreativo Rio do Ouro

O Grêmio Recreativo Rio do Ouro é uma equipe tradicional no futebol amador de Caraguatatuba, fundado em 24 de outubro de 1986 por amigos que resolveram se unir e criar um time que representasse o bairro Rio do Ouro, com o objetivo de estimular a prática do futebol com incentivo aos jovens, promover a interação social entre os moradores e contemplar momentos de lazer e recreação aos finais de semana, onde muitos amigos e familiares estariam juntos.

O time tem se consolidado na cidade nos últimos anos, conquistando vários títulos e também como exemplo de organização não só em campo, como fora dele, com campanhas em prol da sociedade Caraguatatubense, como exemplo das ações sociais para apoio das famílias vítimas das fortes chuvas do início desse ano que afetou gravemente os bairros Rio do Ouro, Caputera e Casa Branca e também a participação efetiva na realização da Festa das Crianças que acontece todos os anos no bairro Rio do Ouro.

Uma de suas principais características é o envolvimento familiar, o que deixa a equipe ainda mais especial. Ao ir a um jogo do Rio do Ouro, a presença de mulheres e crianças é garantida, além de tantos amigos torcedores da equipe com as cores vermelha, amarela e branca do time. O Grêmio Recreativo Rio do Ouro tem como meta tornar o ambiente cada vez mais familiar e atrativo para a sociedade, sendo uma organização com ações que vão além do campo de futebol.