22/11/2017 - Câmara aprova moção de repúdio a Praiamar Transportes

Durante a 38ª sessão ordinária do ano, a Câmara Municipal de Caraguatatuba aprovou por unanimidade a moção nº 53/17, que repudia a empresa Praiamar Transportes Ltda., pelos péssimos serviços prestados à comunidade caraguatatubense.

A propositura foi assinada por todos os Vereadores presentes na sessão, que fizeram severas críticas a empresa, mostrando estarem ao lado da população.

Não é de hoje que o Legislativo demonstra descontentamento com os serviços da Praiamar. Na última legislatura, foi criada uma CPI dos Transportes para averiguar todas as questões que envolviam o transporte público local. Na ocasião, várias irregularidades foram encontradas, como a dupla função dos motoristas, motoristas que vêm de outras cidades e não conhecem o roteiro das linhas, questões trabalhistas, o não funcionamento das rampas para atendimento ao deficiente, entre outras questões.

O episódio mais recente que revoltou os Vereadores foi o descaso com os idosos, que precisavam fazer o cadastramento para que fizessem uso gratuito do transporte coletivo urbano. Além da demora no atendimento, muitos ficavam expostos ao tempo e em pé.

“Se a empresa trata os idosos dessa maneira, como devem tratar os mais novos? É um absurdo a falta de respeito. Recebemos muitos relatos não só de idosos, mas de pessoas que usam diariamente e pagam um preço abusivo na tarifa de ônibus”, falou Tato Aguilar, Presidente da Câmara.

“Com essa propositura que teve apoio de todos os Vereadores, queremos mostrar à população que estamos do lado deles. O atendimento tem que ser no mínimo razoável, mas nem isso. Se nada mudar, o Legislativo Municipal terá que intervir a favor dos usuários e tomar medidas cabíveis”, finalizou.