11/11/2016 - Câmara concede honraria a José Carlos Aquino

O Desembargador José Carlos Gonçalves Xavier de Aquino, em solenidade realizada na Câmara Municipal de Caraguatatuba, recebeu o Título de Cidadão Caraguatatubense pelos relevantes serviços prestados ao município.

A homenagem se deu por meio do Decreto Legislativo nº 318, de 20 de outubro de 2016, de autoria do Vereador Júlio Cezar Alves.

A solenidade teve a presença do Delegado Seccional do Litoral Norte, Dr. Múcio Mattos Monteiro de Alvarenga e da Juíza da Vara Criminal de São Sebastião, Thais Fortunato Bim.

Nascido em São Paulo, o Desembargador é casado com a advogada Luciane Zillmer Xavier de Aquino e pai de Beatriz, Rafael e Renata.

É conhecido no meio artístico como Zeca Aquino, o músico que virou juiz. No passado, integrou bandas, sendo premiado em um festival universitário de canção, da extinta TV Tupi, na década de 70, com a canção “Toada. Fez parcerias com artistas renomados da música e gravou Cd´s.

No meio jurídico, é conhecido como o Desembargador Xavier de Aquino. Entre seus muitos trabalhos na vida pública, foi assessor especial do secretário de segurança do Estado de São Paulo, Dr. Michel Temer, atual Presidente do Brasil.