23/02/2018 - Câmara concede título de Cidadão Caraguatatubense a Adão Batista de Souza

Em sessão solene realizada pela Câmara Municipal na noite de quinta-feira, foi entregue o título de Cidadão Caraguatatubense ao Sr. Adão Batista de Souza, pelos relevantes serviços prestados ao município.

A homenagem se deu por meio do Decreto Legislativo nº 366, de 14 de dezembro de 2017, de autoria da Vereadora Vilma Teixeira de Oliveira Santos, que foi aprovado pelo Legislativo Municipal por unanimidade

A entrega da honraria foi acompanhada por familiares e amigos que prestigiaram a solenidade e puderam prestar homenagens ao novo Cidadão Caraguatatubense.

Nascido em Novo Oriente, Minas Gerais, Adão se mudou em 1974 para Paraibuna, onde trabalhou como pedreiro. Um ano depois veio para Caraguá, tendo agregado a função de carpinteiro. As particularidades principais de seus trabalhos eram a competência, a responsabilidade nos prazos assumidos e a honestidade.

Ainda em Novo Oriente, havia conhecido a jovem Noemi Ferreira e aqui se reencontraram. Encantados com a nova cidade, resolveram criar raízes e se uniram pelo matrimônio em 1977. Desse casamento nasceram quatro filhos.

Com o esforço no trabalho e cumprindo as responsabilidades, as dificuldades foram deixadas no passado e a nova vida prosperava. Sentindo-se confiante e com a aprovação da esposa Noemi, constituíram uma empresa de venda de materiais de construção, no ano de 2003. Atualmente o casal conta com duas lojas.

Adão, desde que chegou a Caraguatatuba, morou no Bairro Travessão e assim continuou com a família já constituída. Sempre que pode colabora com as campanhas sociais e as ações beneficentes das igrejas do bairro.

“A vida simples e difícil de nosso homenageado não lhe tirou a alegria, a responsabilidade, o comprometimento e a sua razão de viver. Viver em paz com a família, com os amigos, com os clientes e suas ações na defesa dos menos favorecidos fazem de Adão uma pessoa muito especial e querida que merece essa honraria”, disse a Vereadora Vilma.