24/08/2017 - Câmara concede título de Cidadão Caraguatatubense a Thiago Barbosa

Nesta sexta-feira, a partir das 19h30, será realizada a sessão solene para a entrega do título de Cidadão Caraguatatubense ao Sr. Thiago Moreira Barbosa, pelos relevantes serviços prestados ao município.

A placa da honraria será concedida pelas mãos do Vereador Fernando Augusto da Silva Ferreira (Fernando Cuiu), autor do decreto legislativo nº 344, de 01 de agosto de 2017, aprovado por unanimidade em plenário.

Dr. Thiago Moreira Barbosa é cirurgião dentista. Nascido no município de Alfenas, Minas Gerais, começou a trabalhar aos nove anos de idade em um pequeno comércio da família, juntamente com seus irmãos.

Em 2010 formou-se no curso de Odontologia na Universidade José do Rosário Vellano (UNIFENAS). No ano seguinte concluiu sua pós-graduação em Ortodontia no Centro Alfenense de Pós-Graduação (CAPO). Ainda como acadêmico, ministrou inúmeras palestras em todas as escolas municipais com temas de prevenção em saúde bucal e realizou diversos mutirões da saúde para população carente.

Desde a sua graduação, Dr. Thiago Moreira Barbosa sempre teve em mente a preocupação com o social e com os menos favorecidos, realizando diversas obras filantrópicas, objetivando a recuperação da auto estima de seus pacientes, na grande maioria pessoas simples.

Após o término de sua graduação, iniciou sua carreira profissional como cirurgião-dentista na maior rede de clínicas odontológicas do Brasil, COP - Centro Odontológico do Povo, na unidade de Araguaína, no Norte do Tocantins e posteriormente nas unidades de Bacabal, Franco da Rocha, Itapevi, Indaiatuba, Recife, Campinas e Caraguatatuba, onde atualmente é o Diretor Geral.

“O Dr. Thiago Moreira Barbosa é considerado por todos os amigos e colegas como um profissional de extrema ética, dedicação e comprometimento com a Odontologia e a população de Caraguatatuba. É uma honra imensa conceder essa grande honraria a ele”, disse Fernando Cuiu.

Atuando como cirurgião-dentista desde 2011 no Centro Odontológico do Povo, juntamente com sua competente e comprometida equipe, realizou mais de 5.414 cirurgias e mais de 120 mil atendimentos a toda população caraguatatubense, visando sempre a principal filosofia de trabalho do COP, que são os serviços de qualidade a preços acessíveis a toda a população.

“Nossa cidade tem o prazer de contar com pessoas que atendam às necessidades do povo, pessoas como o Dr. Thiago, que como podemos observar veio nos visitar e se engajou nos trabalhos de saúde bucal, demonstrando todo seu amor pela cidade”, finalizou o autor da homenagem.