27/05/2019 - Câmara Jovem realiza primeira reunião

A Câmara Municipal de Caraguatatuba recebeu os Jovens Vereadores e seus suplentes na tarde desta segunda-feira para a realização da primeira reunião preparatória, após a solenidade de posse.

Essa é a terceira legislatura do Programa Jovem Legislador – A Escola vai à Câmara, que foi criado por meio do Decreto Legislativo 348/2017 e tem como objetivo oferecer aos estudantes do município lições de cidadania e democracia, com atividades legislativas simuladas, com diplomação e exercício de mandato parlamentar.

O coordenador do projeto e assessor jurídico legislativo, Carlos Alberto Paulino Ferreira, conversou com os Jovens Vereadores e falou sobre os trabalhos legislativos, já visando à primeira sessão, que contará com discussão e votação de propostas.

O programa é composto por 15 titulares e 15 suplentes matriculados do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, com idade máxima de 15 anos.

Os Jovens Vereadores empossados são: Thais Emanuelle Duraes, Julia Rodrigues de Jesus, Rebecca Pedroso Cunha, Tiago da Costa Andrade Cardoso, Eyxla Lorran e Oliveira da Silva, Luara Germano Batista, Marco Antônio Duarte Aulicino, Bianca Santos, Sophia Gonçalves Vecchio, Amanda de Lira Brito Nascimento, Mayara Tabosa Rocha, Arthur Rangel de Almeida Silva de Santana, Pedro Silva Neto, Pamela Bernardes Pedreira e Sarah Feijó Fernandes.

Jovens Suplentes: Nayara Ramos Florêncio, Mario Luan de Oliveira Silva, Camily Vitoria Diniz da Silva, Bárbara Alves, Arthur Xavier Rocha de Souza, Rebeca Lorhany Gonçalves Carneiro, Maria Julia Prado Pereira, Giuliana Soares Ribeiro, Helenna Cristina de Oliveira Cotia, Lazuly de Jong Orteney Do Nascimento, Camila Szabo de Oliveira, Davi Figueiredo e Silva, Josafa Marcello Rodrigues, Leticia Pacheco Cabral e Laura Diniz Soares.

O próximo encontro está marcado para o dia 5 de junho, às 14h30, no plenário do Poder Legislativo Municipal.