A Câmara Municipal de Caraguatatuba realiza nesta quarta-feira, às 14h30, a primeira sessão da terceira legislatura do Programa Jovem Legislador – A Escola vai à Câmara.
A Jovem Vereadora Lais Pereira Cury apresentará a moção de congratulação 01/19, em que a Câmara Jovem Caraguatatubense congratula-se com a ONG Anjo de Patas, pelos relevantes serviços prestados no município.
Eyxla Lorrane Oliveira da Silva defenderá na sessão o requerimento 01/19, de sua autoria, que requer informações do Executivo Municipal visando melhorias na acessibilidade em prédios públicos do município.
Os Jovens Vereadores também discutirão e votarão o requerimento 02/19, de Thais Emanuelle Durães, que requer informações do Executivo Municipal visando melhorias na segurança pública.
Por fim, será apreciado o projeto de lei 01/19, da Jovem Vereadora Rebecca Pedroso Cunha, que dispõe sobre a comemoração da semana da cultura caiçara nas escolas municipais do município.
Todas as proposituras que passarem pelo plenário durante o programa serão encaminhadas ao Prefeito Municipal.
Antes da realização da primeira sessão, foram realizadas duas reuniões preparatórias. Os coordenadores do programa Jovem Legislador explicaram sobre o andamento de uma sessão e a diferença das proposituras. Nos encontros, os estudantes puderam tirar dúvidas referentes ao trabalho de um Parlamentar.
O programa tem como objetivo oferecer aos estudantes do município lições de cidadania e democracia, com atividades legislativas simuladas, com diplomação e exercício de mandato parlamentar. A Câmara Jovem é composta por 15 estudantes titulares e 15 suplentes matriculados do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, com idade máxima de 15 anos.
As sessões da Câmara Jovem são transmitidas ao vivo pelo site: www.camaracaragua.sp.gov.br, pelo aplicativo e facebook oficial da Câmara Municipal.