28/11/2017 - Câmara Jovem realiza sessão nesta quarta-feira

Acontece, a partir das 14h desta quarta-feira, a segunda sessão ordinária do Programa Jovem Legislador – A Escola vai à Câmara. No encontro serão discutidos e votados dois projetos.

A Jovem Vereadora Brenda Fernandes Nascimento defenderá o projeto de lei nº 04/17, que dispõe sobre a criação do conteúdo curricular de geografia educação em arborização urbana, no município de Caraguatatuba.

O atual Presidente da Câmara Jovem, Tiago Costa, apresentará o projeto de lei 05/17, que dispõe sobre a criação do selo e escola cidadã, no município de Caraguatatuba.

Da mesma forma que ocorre nas sessões da Câmara, o programa contará, na primeira parte da sessão, com a discussão e votação de requerimento. Nesta semana será discutida a propositura de Gabriel de Oliveira Cunha, que requer do Poder Executivo, informações sobre serviços públicos municipal de saúde.

Na primeira sessão ordinária, foi aprovado o projeto de lei 01/17, de Nataly de Andrade Araújo, que dispõe sobre a criação de um calendário escolar a ser desenvolvido no mês de novembro em todas as escolas do município, voltado para a valorização e respeito aos afrodescendentes, a sua cultura e a sua história.

Essa é a primeira turma do programa Jovem Legislador no novo formato criado pelo projeto do Presidente Renato Leite Carrijo de Aguilar. A Câmara Jovem é composta por 15 estudantes titulares e 15 suplentes matriculados do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, com idade máxima de 15 anos. O objetivo do programa é oferecer aos estudantes do município, lições de cidadania e democracia, com atividades legislativas simuladas, com diplomação e exercício de mandato parlamentar.

O Legislativo Municipal lançou recentemente o site: http://camarajovemcaraguatatuba.sp.gov.br. A página contém informações sobre o programa, com notícias, proposituras, apresentação dos Jovens Vereadores e mais.

A sessão terá transmissão ao vivo pelo site: www.camaracaragua.sp.gov.br e pelo facebook oficial da Câmara Municipal.