29/11/2023 - Câmara Jovem: Solenidade de encerramento do programa acontecerá no dia 06 de dezembro

A Câmara Municipal de Caraguatatuba promove no dia 06 de dezembro, às 18h, no plenário Benedito Zacarias Arouca, a sessão solene de encerramento da quinta edição do Programa Câmara Jovem 2023. A solenidade é aberta ao público e pode ser acompanhada presencialmente, no plenário da Câmara Municipal, ou, ao vivo, pelo site oficial: www.camaracaragua.sp.gov.br e pelo canal oficial TV Câmara Caraguatatuba.

Durante o ano letivo, acompanhados de seus professores e do Coordenador do Programa, Carlos Alberto Paulino Ferreira, os jovens vereadores titulares e suplentes tiveram a oportunidade de elaborar proposituras que reforçaram questões relacionadas ao entendimento sobre a importância do debate coletivo, criação de repertório para enfrentamento de conflitos e o fortalecimento do protagonismo juvenil em nosso município.

O programa Câmara Jovem tem o objetivo de oferecer aos jovens estudantes da cidade regularmente matriculados em escolas públicas e particulares, lições de cidadania e democracia por meio da vivência do processo democrático mediante a participação em jornadas de atividades legislativas simuladas, com diplomação e exercício de mandato parlamentar.