28/11/2023 - Câmara Municipal aprova moção de congratulação pelo Dia do Dentista

De autoria do Presidente da Câmara Municipal e vereador, Tato Aguilar, a moção de congratulação nº 47/23, que congratula com os profissionais de Odontologia do município de Caraguatatuba, pelo seu dia a ser comemorado em 25 de outubro, foi aprovada pelos parlamentares em votação durante sessão ordinária no plenário do legislativo municipal.

“O profissional de odontologia está intimamente ligado à saúde pública, pois através de seu trabalho, essencial para a sociedade, ele atua na prevenção de problemas dentários; atua na educação e orientação sobre cuidados dentários e higiene oral adequada; diagnostica problemas mais graves, como câncer bucal; auxilia na autoestima, por meio da melhoria da aparência; traz a resolução da dor e do desconforto, entre outros problemas que uma visita ao dentista pode resolver”, declarou o autor da moção.

O vereador Cristian Bota elogiou a moção trazida pelo colega: “São profissionais essenciais que diariamente salvam vidas e que têm uma grande sensibilidade, o que vai muito além de questões meramente estéticas”, ressaltou.

“Uma moção muito importante para valorizarmos os dentistas, principalmente na fase infantil. A Prefeitura de Caraguatatuba trata esta questão com muito respeito nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e também nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), o que faz toda a diferença na vida das pessoas”, destacou o vereador Marcos Kinkas.