25/10/2021 - Câmara Municipal de Caraguatatuba lê Moção de Pesar pelo falecimento do Pedro Henrique Amorim Cunha Cruz (Pedrinho Backflip)

Na sessão ordinária realizada nesta terça-feira (19), a Câmara Municipal de Caraguatatuba registrou a Moção de pesar através do Vereador Tato Aguilar pelo falecimento do Sr. Pedro Henrique Amorim Cunha Cruz (Pedrinho Backflip)

Pedrinho, como era carinhosamente chamado, foi surfista e em sua adolescência chegou a ser campeão do “Circuito Municipal de Surf” nas categorias de base. Após sofrer um acidente, Pedrinho passou a depender do uso de cadeira de rodas e, onde qualquer outra pessoa poderia encarar como um problema, Pedrinho encarou como oportunidade, transformando-se num ídolo do esporte para pessoas com deficiência.

Ele foi o primeiro brasileiro a virar um backflip (mortal para trás) em uma cadeira de rodas, na pista de skate do localizado no Centro de Caraguatatuba, fato que o levou para o mundo para competições e apresentações. Pedro Henrique mostrando com sua vida que estar em uma cadeira de rodas não te limita em nada.

“Aos seus familiares, nossas sinceras condolências reiterando que esta Câmara de Vereadores não poderia deixar de se expressar ao seu pesar”, disse Tato Aguilar.