02/03/2018 - Câmara realiza evento em homenagem ao Pau Brasil

A Câmara Municipal de Caraguatatuba promoveu na tarde desta sexta-feira, uma reunião para explanação das leis vigentes que institui a espécie Pau Brasil (Paubrasilia echinata) como Árvore Símbolo Nacional.

O evento foi presidido pelo Vereador Francisco Carlos Marcelino (Carlinhos da Farmácia), autor da Lei Municipal nº 2176/2014, que institui o Dia Municipal do Pau Brasil. Caraguá é a primeira cidade do país a ter essa Lei.

Vereadores, Jovens Vereadores do programa Jovem Legislador e autoridades do município marcaram presença no encontro, que teve também como finalidade comemorar os 40 anos da legislação do Pau Brasil.

Após a reunião, foi plantada uma muda em frente a sede da Câmara Municipal pelos Vereadores presentes e pelo representante da instituição.

O Dia Nacional do Pau-Brasil é comemorado oficialmente no dia 3 de maio. A data homenageia a árvore que deu origem ao nome do país, e tem como objetivo organizar ações de reflorestamento e conscientização em escolas e nas comunidades sobre a importância desta espécie para a história do Brasil, criando o senso de proteção para evitar a exploração ilegal.