14/11/2017 - Câmara recebe reunião de Jovens Vereadores

Na manhã desta terça-feira, os alunos integrantes do programa Jovem Legislador – A Escola vai à Câmara, se reuniram no plenário do Poder Legislativo para a reunião do mês, preparatória para a sessão ordinária.

O assessor jurídico da Casa, Carlos Alberto Paulino Ferreira, como fez nos primeiros encontros, voltou a dar mais informações sobre o andamento das sessões. A próxima está marcada para o dia 29 deste mês, às 14h.

Os Jovens Vereadores tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre os tipos de proposituras e foram incentivados a criarem indicações, requerimentos, moções e projetos de lei para serem discutidos em plenário.

A Câmara Jovem é composta por 15 estudantes titulares e 15 suplentes matriculados do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, com idade máxima de 15 anos. O objetivo do programa é oferecer aos estudantes do município, lições de cidadania e democracia, com atividades legislativas simuladas, com diplomação e exercício de mandato parlamentar.