21/11/2017 - CAR da mão de obra local realizou última reunião

A CAR (Comissão de Assuntos Relevantes) destinada a estudar e propor medidas sobre a contratação de mão de obra local no município de Caraguatatuba se reuniu no último dia 14, no escritório da Queiroz Galvão, com representantes da empresa.

Esse foi o último encontro da CAR, que conta com o Vereador Dennis Guerra como Presidente, além dos Parlamentares: Evandro do Nascimento (Vandinho), José Eduardo da Silva (Duda Silva) e Flávio Rodrigues Nishiyama Filho como membros.

De acordo com Dennis Guerra, a reunião foi feita para fiscalizar e apurar denúncias feitas de que há pessoas de outros municípios trabalhando na empresa. Foram solicitadas as documentações necessárias para comprovar a contratação da mão de obra local.

“Depois de meses nos reunindo com as empreiteiras que estão realizando obras em Caraguá, pudemos ver que algumas passaram a respeitar a lei, que sempre foi o objetivo da nossa comissão. Mas, infelizmente, vimos também que há terceirizadas aqui instaladas que não vem contratando as pessoas da cidade. Agora, a responsabilidade passará para o Poder Executivo, que deverá tomar providências quanto a esses empregos que estão sendo tirados dos nossos trabalhadores. É preciso punição a quem não cumpre a lei.

A CAR foi criada por meio do projeto de resolução 06/2017, de autoria do Vereador Dennis Guerra. Após os trabalhos, será apresentado um relatório detalhado, apontando os problemas encontrados e as soluções a serem dadas.