01/11/2017 - CAR da mão de obra local se reúne com membros da UTGCA

A CAR (Comissão de Assuntos Relevantes) destinada a estudar e propor medidas sobre a contratação de mão de obra local no município se reuniu na tarde de terça-feira com representantes da UTGCA – Unidade de Tratamento de Gás de Caraguatatuba para apurar denúncias de que há empresas instaladas em containers no pátio da Petrobrás e saber se estão vinculadas ao PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador).

O Presidente da CAR, Dennis Guerra, e o membro, Evandro do Nascimento – Vandinho, foram recebidos pelo Gerente Ativo de Processamento de São Paulo, Alisson Cardoso G. da Silva, o engenheiro Montanaro e o advogado Dr. Marcelo.

No encontro, os Parlamentares cobraram o cumprimento da lei municipal que exige a contratação de 70% da mão de obra local. Foi explicado que as empresas são contratadas após um processo licitatório a nível federal e que a responsabilidade das contratações são das próprias empresas.

Os representantes da UTGCA disseram também que todas as empresas são cadastradas na Prefeitura Municipal e que algumas utilizam o PAT para a escolha de funcionários e outras não. Sobre os containers, explicaram que são usados como áreas administrativas para facilitar o trabalho.

“Passamos aos membros da UTGCA a lei que obriga a contratação da mão de obra local. Entendemos algumas situações, mas infelizmente tem coisas que não concordamos e iremos analisar com calma as medidas que podem ser tomadas. Os trabalhadores de Caraguatatuba não podem ser prejudicados”, falou Dennis Guerra.

Esta comissão foi criada por meio do projeto de resolução 06/2017, de autoria do Vereador Dennis Guerra. Após os trabalhos, será apresentado um relatório detalhado, apontando os problemas encontrados e as soluções a serem dadas.

Desde o início dos trabalhos, a CAR, criada por meio da Resolução 06/2017, de autoria do Vereador Dennis Guerra, já esteve reunida com a Serveng, com a diretora do PAT, com o secretário social, responsáveis da Queiroz Galvão e com a CDG/Planova, responsável pelas obras do Hospital Regional no município.