18/10/2017 - CAR do Plano Diretor discute ações

O presidente da CAR (Comissão de Assuntos Relevantes) do plano diretor, Elizeu Onofre da Silva (Ceará) e o Vereador José Eduardo da Silva (Duda Silva), se reuniram na Câmara Municipal de Caraguatatuba na última segunda-feira para tratar da revisão do plano diretor.

Estiveram presentes na reunião o secretário municipal de planejamento, Marcio Jorge Pereira; o secretário de urbanismo, Ricardo Gaspar, o secretário de meio ambiente, Marcel Luiz Giorgeti e Eduardo Meireles, representando a Associação dos Engenheiros e Arquitetos.

Foram apresentadas algumas questões sobre a defesa dos recursos híbridos do município. Os Vereadores da CAR cobraram também uma fiscalização maior para o crescimento ordenado da cidade.

Ceará e Duda Silva, durante a reunião, mostraram preocupação em manter uma estrutura que permita a drenagem nas vias de Caraguá. “Nosso município precisa crescer respeitando a sua vocação turística, como forma de fomentar o seu desenvolvimento”, disse o presidente da comissão.

A CAR do plano diretor foi criada este ano com o objetivo de oferecer ao poder público subsídio, com o intuito de propor medidas sobre os problemas que afetam a população. Segundo o Vereador Ceará, autor do projeto que criou a comissão, a revisão do plano se faz necessária, pois já se passaram cinco anos e novas medidas devem ser tomadas.