30/06/2021 - Corpo de Bombeiros  é homenageado pelo Poder Legislativo

A Câmara Municipal de Caraguatatuba, na sessão ordinária desta semana, aprovou por unanimidade a moção 38/2021, de Aurimar Mansano (PTB), que congratula com o Corpo de Bombeiros da cidade pela passagem do Dia do Bombeiro, comemorado em 02 de julho.

Um trecho do documento lembra que o Corpo de Bombeiros possui uma história de mais de 150 anos e que durante largos períodos teve como principais ingredientes o espírito de sacrifício, a coragem, o heroísmo e a vontade de ajudar ao próximo.

“Hoje, felizmente, a moderna tecnologia veio se somar àquelas virtudes, dando uma nova conotação ao trabalho muitas vezes anônimo, porém, simplesmente imprescindível, do bombeiro. Assim, o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo continua a escrever páginas recheadas de belos exemplos de dedicação, profissionalismo e eficiência. O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo é um Grande Comando da Policia Militar do Estado de São Paulo, cuja missão primordial consiste na execução de atividades de defesa civil, prevenção e combate a incêndios, buscas, salvamentos e socorros públicos no âmbito do estado de São Paulo”, diz o autor da propositura.