25/08/2017 - CPI Santa Casa realiza primeiro encontro

A Comissão Parlamentar de Inquérito criada pela Câmara Municipal de Caraguatatuba para apurar possíveis irregularidades quanto ao repasse de verbas pela Prefeitura Municipal à Casa de Saúde Stella Maris se reuniu na manhã desta quinta-feira para tratar das diretrizes do trabalho que será realizado.

Fazem parte da CPI os vereadores: Francisco Carlos Marcelino (Carlinhos da Farmácia), presidente; Flavio Rodrigues Nishiyama Filho, relator e Dennis da Silva Guerra, membro.

Esse primeiro encontro serviu para maior organização da comissão, com a elaboração de um cronograma a ser respeitado nesses 180 dias, que poderão ser prorrogados por mais 90 dias.

A CPI anunciou oficialmente o início dos trabalhos ao presidente da Câmara, Renato Leite Carrijo de Aguilar (Tato Aguilar); ao prefeito Municipal, Aguilar Junior, ao COMUS (Conselho Municipal de Saúde), ao COREN (Conselho Regional de Enfermagem), ao CRM (Conselho Regional de Medicina), ao Tribunal de Contas do Estado e ao Ministério Público Estadual.

“Houve o aumento no repasse para a Santa Casa do município e infelizmente não estamos vendo melhorias. Não são os Vereadores, mas toda a população que precisa de uma explicação quanto ao repasse. A saúde é uma coisa séria, que deve ser respeitada e olhada com muita atenção. Não estamos acusando ninguém, apenas querendo explicações e entender o que realmente acontece com a verba que recebem da nossa cidade”, comentou Carlinhos da Farmácia, presidente da CPI.