18/06/2021 - Decisão judicial adia Audiências Públicas de Revisão do Plano Diretor

Em virtude de uma decisão judicial a Câmara Municipal de Caraguatatuba adiou a realização das audiências públicas de revisão do Plano Diretor Municipal que estavam previstas para acontecer nos dias 24 de junho e 12 de agosto no Teatro Mario Covas.

Através da portaria 266/21 assinada pelo presidente da casa o vereador Tato Aguilar (PSD) fica suspensa a realização das audiências em decorrência de uma decisão judicial assinada pelo juiz de direito da 3ª Vara Cível, da Comarca de Caraguatatuba.

Para o presidente da Câmara, o vereador Tato Aguilar (PSD), a suspensão da realização das audiências pode prejudicar o desenvolvimento de Caraguatatuba. “Respeito a decisão judicial, uma vez que, audiência pública é o grande momento para o cidadão ter conhecimento de todo o plano proposto, não há votação, mas é a oportunidade de uma explanação para os vereadores e a população interessada no assunto, inclusive,
já temos mais de 160 pessoas inscritas para participarem presencialmente lá no Teatro Mario Covas. A maior perda é para o trabalhador, o pai de família que busca por emprego no mercado de trabalho ainda mais na construção civil que é o grande propulsor da economia da região, afinal, a revisão do Plano Diretor e a adequação do Zoneamento Ecológico Econômico irá fomentar o desenvolvimento do município e, consequentemente, a geração de emprego e renda da nossa população”, destacou Tato Aguilar.