As Comissões Permanentes que atuarão na Câmara Municipal no biênio 2023/2024 estão com suas composições completas e cargos definidos. Elas são formadas, cada uma, por quatro parlamentares, três titulares e um suplente, eleitos na sessão, realizada na noite de terça-feira(07).
Como previsto no Regimento Interno da Câmara de Caraguatuba durante a primeira sessão ordinária do biênio (no caso, 2023/2024) deve-se eleger os membros das comissões permanentes que atuarão por um período de dois anos.
Em Caraguatatuba o Legislativo conta com três comissões permanentes, são elas: Comissão Permanente de Constituição, Justiça e Redação; Comissão Permanente de Finanças, Orçamentos, Obras e Serviços Públicos; e Comissão Permanente de Segurança e Meio Ambiente.
“Embora a Mesa Diretora tenha permanecido a mesma, com a recondução feita em eleição no ano passado, estamos começando hoje um novo biênio no Legislativo e, por conta disso, temos de escolher os membros das comissões permanentes que atuarão no biênio 2023/2024”, explicou Tato Aguilar.
Sendo assim, ficam definidas:
- Comissão de Constituição, Justiça e Redação: Aguinaldo Butiá (presidente); Baduca Filho (vice-presidente); Dé Construtor (membro) e Islando Ramos Pessoa, o Bigode (suplente).
-Comissão de Finanças, Orçamentos, Obras e Serviços Públicos: Dé Construtor (presidente); Vera Morais (vice-presidente); Marcos Kinkas (membro); Jair Silva (suplente).
Comissão de Segurança e Meio Ambiente: Cristian Bota (presidente); Fernando Cuiú (vice – presidente); Marcos Kinkas (membro); Gil Oliveira (suplente).