12/12/2017 - Dr. Ayrton Vidolin receberá o título de Cidadão Caraguatatubense

Nesta quarta-feira, às 19h30, na Câmara Municipal de Caraguatatuba será realizada a sessão solene para a entrega do título de Cidadão Caraguatatubense ao Dr. Ayrton Vidolin Marques Júnior, pelos relevantes serviços prestados ao município.

A homenagem se dá por meio do decreto legislativo 358 de 25 de outubro de 2017, de autoria do Vereador Renato Leite Carrijo de Aguilar (Tato Aguilar), aprovado pelo Legislativo Municipal por unanimidade.

Juiz de Direito Titular da 1ª Vara Cível de Caraguatatuba desde 2015, Dr Ayrton Vidolin é natural de São José dos Pinhais, estado do Paraná. Formado no ano de 2005 pela Faculdade de Direito de Curitiba, foi laureado na graduação com o Prêmio Professor Milton Vianna, conferido em razão da conclusão do Curso de Direito em 1º lugar geral, obtendo média total de 9,77 para os cinco anos do curso.

Em seu currículo constam diversas atividades profissionais. Foi auxiliar de produção em indústria de artefatos em acrílico de 1996 a 1998, office-boy e secretário em escritório de advocacia, estagiário do Fórum da Comarca de São José dos Pinhais, representante da Justiça Eleitoral do Paraná nas eleições do ano de 2002, conciliador do Juizado Especial Criminal de São José dos Pinhais, conciliador nas Operações Litoral do Tribunal de Justiça do Paraná, conciliador do 2º Juizado Especial Cível de São José dos Pinhais, assessor especial do Corregedor-Geral da Justiça do Paraná, assessor Jurídico-Administrativo do Corregedor-Geral da Justiça do Paraná, assessor de Desembargador em Câmaras Cíveis e Criminais no Conselho da Magistratura e no Órgão Especial, assessor Jurídico do Tribunal de Justiça do Paraná, em cargo de provimento efetivo, na Secretaria Geral e no Departamento de Informática e assessor e Chefe de Gabinete do Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná.

Dr Ayrton ingressou na Magistratura Paulista em 2009. E, antes de chegar a Caraguá, atuou nas Comarcas de Água de Lindóia, Amparo, Atibaia, Cananéia, Eldorado, Espírito Santo do Pinhal, Iguape, Itariri, Jacupiranga, Jaguariúna, Juquiá, Miracatu, Mogi Guaçu, Palestina, Pariquera Açu, Paulo de Faria, Pedreira, Piracaia, Pirassununga, Registro e Socorro.

Em Caraguatatuba exerce com competência a área Civil, Família, Fazenda Pública e Registros Públicos, sendo também Corregedor Permanente do Tabelionato de Notas e de Protesto de Títulos, do Registro Civil das Pessoas Naturais, e da Seção Administrativa de Distribuição de Mandados.

Integrante do Colégio Recursal da 51ª Circuncisão Judiciária julgando recursos no sistema dos Juizados Especiais com abrangência sobre todo o Litoral Norte, foi convocado em atividades da Corregedoria Geral da Justiça, tendo participado em 2015 e 2016 da Comissão de Juízes que elaborou o Manual de Práticas Cartorárias, com sugestões de minutas de decisões e termos de audiência, de acordo com o novo Código do Processo Civil (que entrou em vigor em 2016).

“É um lutador incansável para melhoria e qualidade de vida das pessoas mais humildes. Um dos grandes entusiasta do Processo de Regularização Fundiária, não medindo esforços para atender ao anseio da comunidade de áreas embargadas e judiciais. Para que os moradores se sentissem seguros e donos de suas propriedades, foram necessários trabalhos técnicos e de relevância. Temos muito que agradecer ao Dr. Ayrton Vidolin. Caraguá se orgulha desse novo filho”, disse Tato Aguilar.