09/08/2019 - Dr. Paulo Jorge recebe título de Cidadão Caraguatatubense

A Câmara Municipal de Caraguatatuba concedeu na noite desta sexta-feira o título de Cidadão Caraguatatubense ao Dr. Paulo Jorge de Souza Campos, pelos relevantes serviços prestados ao município.

A homenagem se deu através de um decreto legislativo de autoria da vereadora Vilma Teixeira de Oliveira Santos, aprovada por unanimidade pelo Poder Legislativo.

O Presidente da Câmara, Francisco Carlos Marcelino – Carlinhos da Farmácia – presidiu a solenidade, que contou com a presença dos vereadores Dennis da Silva Guerra e Fernando Augusto da Silva Ferreira (Fernando Cuiu), além da vereadora autora. Familiares e amigos prestigiaram a sessão.

Dr. Paulo Jorge nasceu no dia 31 de outubro de 1957, na cidade de Araçatuba, Estado de São Paulo. É filho de Romeu Aparecido de Oliveira Campos e Hilda Souza de Campos, e casado com a Sra. Lana Aparecida Bitencourt Campos com quem têm três filhos.

Aos 13 anos mudou-se para a cidade de Itajubá. Desde criança batalhou para ter algum dinheiro para a compra de brinquedos e curtir suas diversões. Achava que seu pai não precisava dispor dessas despesas e já procurava o que fazer. Engraxar sapatos, vender garrafas e jornais eram as formas de angariar algum dinheiro para a compra de doces, bombinhas (gostava muito) e fazer suas pipas com as quais muito se divertia. Neste tempo, já demonstrava certa autonomia e tinha gosto pela vida e medo da morte, assim resolveu cursar medicina.

Aos 17 anos passou no vestibular e contando com o crédito educativo pode se formar no ano de 1981 em ginecologia e obstetrícia. No ano de 1983 veio para o Litoral Norte e começou a trabalhar em São Sebastião onde atua até hoje. sendo referência para cirurgias ginecológicas; e concomitantemente em Caraguatatuba, cidade que o acolheu e foi por ele acolhida, onde tem muitos amigos e aqui trabalha há mais de 20 anos, entre a Casa de Saúde Stella Maris e a saúde pública pela Prefeitura Municipal.

O homenageado tem em seu currículo mais de 9000 partos, mais de 5000 cirurgias ginecológicas obstétricas, atendendo por volta de 500 mulheres/mês nas prefeituras de São Sebastião e Caraguá. O médico foi secretário da Saúde em São Sebastião na época do prefeito Paulo Julião e Coordenador do Pronto-Socorro Municipal por 8 anos na gestão do prefeito Ernane Primazzi.

Atualmente atende no Hospital Santos Dumont – Unimed, no Pronto-Socorro e como Médico Ginecologista Obstetra nas UBS’s dos bairros Perequê-Mirim, Tinga, Massaguaçu e no UAMI.

“O Dr. Paulo Jorge se sente muito feliz e honrado por ter escolhido nossa cidade para morar e criar seus filhos, e dizer que ao longo de todos esses anos sempre se empenhou na defesa do bom, competente, e respeitoso atendimento aos pacientes, assim como pelo reconhecimento, valorização e respeito ao trabalho médico”, disse a Vereadora Vilma, autora do projeto que concede a honraria.