25/08/2017 - Dr. Thiago Barbosa recebe o título de Cidadão Caraguatatubense

A sessão solene para a entrega do título de Cidadão Caraguatatubense ao Sr. Thiago Moreira Barbosa, pelos relevantes serviços prestados ao município, foi realizada na noite desta sexta-feira, na Câmara Municipal de Caraguatatuba.

O Vereador Fernando Augusto da Silva Ferreira (Fernando Cuiu), autor do decreto legislativo nº 344, de 01 de agosto de 2017, aprovado por unanimidade em plenário, entregou a honraria ao cirurgião dentista.

A solenidade contou com a presença de Vereadores do Legislativo Municipal, de familiares e amigos do homenageado.
Nascido no município de Alfenas, Minas Gerais, o novo Cidadão Caraguatatubense começou a trabalhar aos nove anos de idade em um pequeno comércio da família, juntamente com seus irmãos.

Em 2010 formou-se no curso de Odontologia na Universidade José do Rosário Vellano (UNIFENAS). No ano seguinte concluiu sua pós-graduação em Ortodontia no Centro Alfenense de Pós-Graduação (CAPO). Ainda como acadêmico, ministrou inúmeras palestras em todas as escolas municipais com temas de prevenção em saúde bucal e realizou diversos mutirões da saúde para população carente.

Desde a sua graduação, Dr. Thiago Moreira Barbosa sempre teve em mente a preocupação com o social e com os menos favorecidos, realizando diversas obras filantrópicas, objetivando a recuperação da auto estima de seus pacientes, na grande maioria pessoas simples.

Após o término de sua graduação, iniciou sua carreira profissional como cirurgião-dentista na maior rede de clínicas odontológicas do Brasil, COP - Centro Odontológico do Povo, na unidade de Araguaína, no Norte do Tocantins e posteriormente nas unidades de Bacabal, Franco da Rocha, Itapevi, Indaiatuba, Recife, Campinas e Caraguatatuba, onde atualmente é o Diretor Geral.

“O Dr. Thiago Moreira Barbosa é considerado por todos os amigos e colegas como um profissional de extrema ética, dedicação e comprometimento com a Odontologia e a população de Caraguatatuba. É uma honra imensa conceder essa grande honraria a ele”, disse Fernando Cuiu.

Atuando como cirurgião-dentista desde 2011 no Centro Odontológico do Povo, juntamente com sua competente e comprometida equipe, realizou mais de 5.414 cirurgias e mais de 120 mil atendimentos a toda população caraguatatubense, visando sempre a principal filosofia de trabalho do COP, que são os serviços de qualidade a preços acessíveis a toda a população.

“Nossa cidade tem o prazer de contar com pessoas que atendam às necessidades do povo, pessoas como o Dr. Thiago, que como podemos observar veio nos visitar e se engajou nos trabalhos de saúde bucal, demonstrando todo seu amor pela cidade”, finalizou o autor da homenagem.