03/02/2021 - Durante sessão vereadores pedem união regional para cobrar do Governo do Estado medidas que garantam o funcionamento do comércio na cidade

Os vereadores da Câmara Municipal de Caraguatatuba enfatizaram a necessidade de uma união entre os parlamentares das quatro cidades para cobrar do Governo do Estado medidas para minimizar o impacto da pandemia do coronavírus em todo o Litoral Norte.

As discussões surgiram após os vereadores Antonio Carlos Junior (PSDB) e Cristian Alves de Godoi, o Baduca Filho (MDB), protocolarem dois projetos de lei que inclui academias, escritórios de advocacia e ambulantes em serviços considerados essenciais.

A opinião de praticamente todos os vereadores foi unanime em cobrar um posicionamento mais eficiente junto ao Governo do Estado para que o comércio da cidade não sofra ainda mais com a pandemia da COVID-19.

“Tenho de agradecer a mesa e a cada um de vocês e dizer que não é apenas o comércio ambulante, mas, uma forma de chamarmos a atenção do governador João Doria (PSDB), que está virando as costas para o nosso Litoral Norte, para prestar mais a atenção e dizer que as pessoas estão sendo cerceadas de trabalhar em um período tão importante para a nossa cidade que é a temporada de verão”, destacou o vereador Antonio Carlos Junior (PSDB).

O vereador Cristian Alves de Godoi, o Baduca Filho, também enfatizou a importância dos projetos. “Fomos procurados pelos munícipes, conversamos, fizemos este projeto e agora esperamos que ele possa entrar o mais rápido na próxima sessão. Temos de ter consciência e perceber o quão importante é para os trabalhadores de nossa cidade a revisão deste Plano São Paulo”, destacou Baduca.

O vereador Fernando Cuiú (PSDB) fez questão de parabenizar os vereadores pelos projetos. “Temos aqui um comum acordo de levar a cobrança ao governador do Estado para alertarmos a ele que essencial são os pequenos mercados, padarias, açougues e o nosso comércio está quebrado. Não é possível as praias estarem lotadas e o comércio fechado”, comentou.

Os vereadores Marcos Kinkas, Oswaldo Pimenta de Melo Neto, o China, Cristian Bota, Celso Pereira e o presidente da casa, Tato Aguilar enfatizaram a importância da união entre as quatro cidades. “Nós precisamos chamar os presidentes, vereadores e os outros prefeitos para cobrarmos do governo do Estado a abertura do nosso Hospital Regional, uma estrutura importante e que poderia estar ajudando muito mais a nossa região com a ampliação dos leitos para atendimento ao COVID-19”, finalizou China.