30/05/2019 - Em solenidade, Câmara concede a Neno o título de Cidadão Caraguatatubense

A Câmara Municipal de Caraguatatuba, em sessão solene realizada na noite desta quinta-feira, concedeu o título de Cidadão Caraguatatubense ao Sr. Mário Sérgio Domingues, o Neno.

O plenário do Legislativo recebeu amigos e familiares que prestigiaram a solenidade, presidida por Francisco Carlos Marcelino (Carlinhos da Farmácia) e que contou também com a presença do vice-prefeito, Eugênio de Campos Junior e dos vereadores: Aguinaldo Pereira da Silva Santos (Aguinaldo Butiá), Fernando Augusto da Silva Ferreira (Fernando Cuiu), autor do projeto que concedeu a honraria; Salete Maria de Souza Paes, Vilma Teixeira de Oliveira Santos, Jair Silva e Elizeu Onofre da Silva (Ceará)

“O Neno ajudou no desenvolvimento da nossa cidade, ofereceu muitos empregos. Esse senhor, que muito admiro, e sua família, vieram para umas férias, se apaixonaram pela cidade e se mudaram imediatamente com o propósito de aqui fincar raízes. Teve ousadia e persistência, acreditou em seus sonhos”, falou Fernando Cuiu.

Filho de Benedito Domingues e Flaviana Fazio de Oliveira, Neno nasceu em São Paulo, em 1954. É pai de duas filhas, Ana Flávia Domingues Gonzaga e Ana Caroline Ferreira Domingues; e tem quatro netos. Foi casado com a Sra. Suely Ferreira Lopes.

Neno morou na capital paulista até seus 24 anos. Mudou-se para Bauru, onde conheceu a mãe de suas filhas, Suely. Em 1980 mudaram para Avaré, cidade em que trabalhou como ajudante de cozinha e se apaixonou pela culinária, sendo logo convidado a inaugurar um grande restaurante em um campo de golfe, conseguindo sucesso absoluto.

Em visita a Caraguatatuba, em 1982, curtindo as férias com a família, apaixonou-se de tal maneira pelo município que somente voltou a Avaré para buscar a mudança. Aqui, alugou uma casa no Massaguaçu e construiu um forno à lenha em seu quintal, montando uma pequena pizzaria, que logo ganhou a freguesia pela qualidade e recepção aos clientes.

No período fora da temporada, para melhorar a renda familiar, procurou outras parcerias tendo trabalhado em casas renomadas como: Restaurante do Tião, Ferruchio e Ilhote Pizza Bar. Em seguida recebeu uma proposta de sociedade com o proprietário do Restaurante Caiçara’s, montando uma pizzaria que bombou por vários anos, denominada Caiçara’s Pizza Bar. No ano de 1999 montou a primeira “Pizzaria do Neno” com o mesmo sucesso das anteriores.

No ano de 2000 mudou-se comercialmente para a Avenida Prestes Maia, com o mesmo nome, Pizzaria do Neno, dirigida por sua filha Ana Caroline. No ano de 2006 montou um restaurante “a La carte” e pizzaria, no Bairro Cantagalo, mantendo a tradição. No ano de 2016 inaugurou o Quintal do Neno, Restaurante e Pizzaria, localizado na Avenida Jundiaí, Bairro Sumaré, em prédio de sua propriedade.

Em sua residência, em uma noite de oração, abriu suas portas para receber membros da igreja, já que naquele tempo o bairro Massaguaçu possuía poucos templos. Iniciou um trabalho com um grupo de jovens que viviam nas ruas, sem perspectivas de trabalho, oferecendo atividades esportivas, retiros e gincanas. Os retiros espirituais completavam as necessidades de todos que frequentavam as atividades. A compra do terreno e a construção da sede foi questão de tempo. Neno também é voluntário na Casa de Recuperação Luz e Caminho, que recebe jovens e adultos marginalizados, dando-lhes a palavra e também ensinando as profissões de pizzaiolo e forneiro.

“É uma honra imensa conceder essa tão importante honraria ao Neno”, disse o autor do projeto que concedeu o título.