31/05/2019 - Frente Parlamentar visita Hospital Regional e realiza reunião

O Presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba, Francisco Carlos Marcelino (Carlinhos da Farmácia), recebeu nesta quinta-feira os vereadores que integram a Frente Parlamentar Paulista do Litoral Norte (Frepap).

No início da tarde foi feita uma visita técnica ao Hospital Regional, com a presença do coordenador do programa Saúde em Ação, Ricardo Tardelli, que confirmou a entrega da obra para outubro deste ano. “Acreditamos que entre outubro e novembro a população do Litoral Norte estará utilizando o Hospital Regional”, disse.

O médico da Secretaria Estadual da saúde, Nelson Yatsuda, também esteve presente em Caraguatatuba, acompanhando os vereadores da Frepap durante a visita e tirando as dúvidas.

Representando Caraguá, estavam os seguintes parlamentares: Carlinhos da Farmácia, Vilma Teixeira de Oliveira Santos, Dennis Guerra, Elizeu Onofre da Silva (Ceará), João Silva de Paula Ferreira (De Paula), Fernando Augusto da Silva Ferreira (Fernando Cuiu) e Jair Silva.

Após a visita, os parlamentares que integram a Frepap seguiram para a Câmara Municipal da cidade para a realização da reunião do mês, que contou com os vereadores das outras cidades do Litoral e também com a presença dos representantes do Governo do Estado, que responderam as perguntas dos participantes do encontro e da população presente.

“Foi mais uma reunião produtiva da Frente Parlamentar, que muito tem feito pela nossa região. Essa união dos vereadores é fundamental para o desenvolvimento dos quatro municípios”, comentou Carlinhos da Farmácia, Presidente da Câmara de Caraguá.

Hospital Regional

O Hospital Regional de Caraguatatuba prestará atendimento integral aos pacientes em urgência e emergência, internações agudas e cirurgias eletivas, de forma regionalizada. Será um hospital de ‘portas fechadas’ para complexidade terciária, ou seja, voltado para politraumas, ortopedia, neurocirurgia, câncer e tratamento de doenças degenerativas do envelhecimento.

O investimento chega a R$ 200 milhões, além de mais R$ 65 milhões para a compra de equipamentos e mobiliários. Os recursos são oriundos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Estado de São Paulo.

Terá nove salas de cirurgia e 220 leitos – 186 leitos operacionais distribuídos em 48 de clínica médica, 48 de clínica cirúrgica, 25 de ortopedia e traumatologia, 25 de neurocirurgia e 40 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), além de 16 leitos de Day Clinic e 20 leitos de Pronto-Socorro. Ele está sendo construído em uma área de 28 mil metros.