09/02/2018 - Integrantes da Câmara Jovem se reuniram pela primeira vez em 2018

a tarde desta sexta-feira, na sede do Poder Legislativo, os Jovens Vereadores de Caraguatatuba se encontraram pela primeira vez no ano para uma reunião com os coordenadores do programa Jovem Legislador – A Escola vai à Câmara.

Os estudantes presentes ocuparam seu lugar no plenário e tiveram a orientação do assessor jurídico da Casa, Carlos Alberto Paulino Ferreira, para a elaboração de proposituras. O Vereador João da Silva de Paula Ferreira também participou da reunião e conversou com os Parlamentares.

Na prática, os Jovens Vereadores puderam expor suas ideias e sugeriram proposituras para serem discutidas na próxima sessão ordinária, que acontece no dia 26 deste mês, às 09h, na Câmara Municipal.

A Câmara Jovem é composta por 15 estudantes titulares e 15 suplentes matriculados do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, com idade máxima de 15 anos. O objetivo do programa é oferecer aos estudantes do município, lições de cidadania e democracia, com atividades legislativas simuladas, com diplomação e exercício de mandato parlamentar.