27/11/2023 - João Batista de Matos é homenageado com Título de Cidadão Caraguatatubense

A Câmara Municipal de Caraguatatuba promoveu na noite da última quarta-feira (22) a sessão solene de entrega de Título de Cidadão Caraguatatubense ao Senhor João Batista de Matos. O vereador Cristian Bota Oliveira de Souza (Cristian Bota) é o autor do projeto de Decreto Legislativo nº 483/22, que concedeu a homenagem em referência aos relevantes serviços prestados ao município.

A solenidade foi conduzida pelo presidente da Câmara e vereador, Tato Aguilar, e contou com a participação dos vereadores Aguinaldo Butiá, Jair Silva, Fernando Cuiu, do Secretário de Serviços Públicos, Marcelo Pereira, do Secretário de Obras, Leandro Borella, do Secretário de Governo, Neto Bota, além de amigos e familiares do homenageado.

O vereador e líder de bancada, Jair Silva, relembrou momentos com o homenageado: “Conheci o João assim que chegou em Caraguatatuba no ano de 2007, quando ainda era gerente da loja Pernambucanas e nós construímos uma boa amizade, que só aumentou ao longo dos anos. Sinta-se honrado com o recebimento desta homenagem”, frisou.

“Quero deixar meus cumprimentos ao vereador autor da homenagem, Cristian Bota, pela escolha certeira da entrega deste título. Conheço o João há aproximadamente 10 anos e posso dizer que sempre foi um grande pai e trabalhador exemplar”, destacou o vereador Fernando Cuiu.

Rodolfo, o genro do homenageado destacou a importância de João em sua vida: “Quero agradecê-lo por ter acolhido minha família e por escolher Caraguatatuba como seu lar para viver. Parabéns pelo título mais do que merecido”, disse.

“Quero agradecer ao vereador Cristian Bota pela iniciativa e a todos os amigos e familiares pelo título recebido. Se não fosse pelo apoio de todos em nossas vidas, não teríamos conquistado tantas coisas”, declarou a esposa do homenageado, Roseli.

O presidente da Câmara, Tato Aguilar, ficou honrado por ter tido a oportunidade de conduzir a sessão solene: “Parabéns ao vereador Cristian Bota pela escolha de entrega do título. Quero agradecer a todos os amigos e familiares presentes do homenageado. Minha história de amizade com João vem de muitos anos e é uma alegria saber o quanto é querido por todos. Receber um título como este requer muita responsabilidade e serviços prestados e solenidades como essa nos enchem de alegria e renovam nossas esperanças”, ressaltou.

“Tenho certeza de que este título que decidimos em família foi um grande acerto. O amor e respeito ao próximo são qualidades que o João carrega consigo. Todos aqui presentes estão muito felizes com este momento especial, pelo grande profissional e ser humano que João representa. Em nome da Câmara Municipal de Caraguatatuba, desejo boas-vindas a você com a entrega deste título”, afirmou o autor do Decreto, Cristian Bota.

Emocionado com a homenagem, João Batista contou um pouco sobre sua trajetória profissional e pessoal antes de vir morar em Caraguatatuba: “Tive a oportunidade de gerenciar várias cidades e mercados diferentes. Quando cheguei em Caraguá, foi mais um desafio a ser enfrentado e tenho muito orgulho da história que aqui construí com minha família e amigos. Nunca desista de seus sonhos. Enquanto estiver vivo, acredite em você e dê valor às pessoas que você ama e que caminham ao seu lado”, finalizou o homenageado.