Os jovens vereadores da quinta edição do programa Câmara Jovem de Caraguatatuba estiveram na capital paulista, na manhã de quinta-feira(31), para uma visita monitorada no prédio a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).
Durante a visita, o presidente da Assembleia, deputado estadual André do Prado (PL), recepcionou os jovens no plenário, conversou sobre o programa e a importância de se valorizar a política como ferramenta de cidadania.
“Sou de uma cidade pequena, Guararema, e sempre atuei na política como vereador, vice-prefeito, prefeito e depois cheguei a deputado estadual. Não tenho dúvidas de que a vocação para a política é algo importante e que precisa ser estimulado e projetos como o Câmara Jovem são fundamentais para o futuro da política do nosso país. Confesso que fiquei muito feliz em ver o interesse e a participação dos estudantes, que fizeram perguntas e manifestaram suas opiniões. Isto só demonstra o quanto são cidadãos engajados e conscientes e que querem contribuir para o desenvolvimento da cidade e do nosso Estado”, destacou o deputado André do Prado.
O presidente da Câmara de Caraguatatuba, vereador Tato Aguilar, acompanhou o grupo na visita e também destacou a importância da visita ao Legislativo Paulista. “Hoje é um dia muito especial para nós e de um rico aprendizado para todos. Os jovens vereadores puderam conferir, in loco, como funciona a casa legislativa estadual e perceber que não difere em nada dos ritos que são realizados na nossa Câmara Municipal”, enfatizou.
Ideia para lei Estadual
Acompanhado do jovem vereador Paulo Edward, o presidente Tato Aguilar apresentou ao deputado estadual André do Prado a propositura, aprovada na última Sessão Ordinária da Câmara Jovem, para a implantação de campainha luminosa nas salas de aula como forma de inclusão.
A ideia foi muito bem recebida pelo deputado que, inclusive, salientou a possibilidade de se tornar uma lei estadual para implantação. “Muito interessante esta proposta, quero trazer isso para a Alesp e implementar o projeto em todas as escolas estaduais”, frisou o deputado estadual André do Prado.