13/05/2024 - Jovens vereadores têm encontro preparatório antes da primeira sessão ordinária do ano

Na manhã desta segunda-feira (13), os jovens vereadores titulares e suplentes da sexta edição do Programa Câmara Jovem tiveram uma reunião preparatória para a realização da primeira sessão ordinária no plenário do legislativo. Na ocasião, o coordenador geral do programa, Carlos Alberto Paulino Ferreira, sanou as principais dúvidas dos jovens a respeito de questões envolvendo os artigos do regimento interno para a condução e ordenação dos trabalhos, além da deliberação e votação das proposituras que serão formuladas e apresentadas.

Durante o encontro, Carlos Alberto explicou aos jovens vereadores sobre a importância das funções legislativas que deverão ser exercidas no plenário, como são divididas as sessões ordinárias, formulação e desenvolvimento de proposituras, discussões e formas de tratamento durante os debates e deliberações, quórum de instalação e aprovação, questões envolvendo ordem e aparte, entre outros temas relevantes para o bom andamento da sessão.

“Foi um encontro muito produtivo e posso afirmar que todos estão preparados para a apresentação e debate de suas respectivas proposituras. Este é o momento ideal para elaborarem e analisarem as propostas com seus colegas e professores e as trazerem para nós”, aconselhou o professor Carlos Alberto.

A primeira sessão ordinária do Programa Câmara Jovem está agendada para o dia 29 de maio, às 14h, no plenário do legislativo.