13/12/2017 - Jovens Vereadores visitam Prefeito

O Prefeito Municipal, Aguilar Junior, recebeu em seu gabinete na manhã da última terça-feira, alguns Jovens Vereadores e suplentes, que foram acompanhados do Presidente da Câmara Municipal, Renato Leite Carrijo de Aguilar (Tato Aguilar).

Os integrantes do Programa Jovem Legislador – A Escola vai à Câmara, tiveram a oportunidade de levar reivindicações e bater um longo papo com o Chefe do Executivo, que explicou um pouco sobre os trabalhos que foram realizados neste primeiro ano de mandato.

Os estudantes abordaram com o prefeito a ampliação da rede de esgoto, reforma nas escolas, construção de Unidades Básicas de Saúde, entre outros assuntos.

Aguilar Junior sugeriu que os Jovens Vereadores pesquisassem em suas respectivas unidades escolares e bairros as reivindicações da comunidade para que sejam encaminhadas à Prefeitura por meio de indicações, durante as reuniões da Câmara Jovem.

O Programa Jovem Legislador – A Escola vai à Câmara, foi instituído pelo Decreto Legislativo nº 179/2009 e reeditado pelo Decreto Municipal nº 348/2017. O projeto tem o objetivo de oferecer aos estudantes matriculados do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, com idade máxima de 15 anos, lições de cidadania e democracia, com atividades legislativas simuladas.

Em fevereiro, os alunos se reunirão no Legislativo para maiores explicações e informações de como criar proposituras para serem colocadas em discussão na próxima sessão ordinária, que acontecerá no mesmo mês.