23/11/2016 - Legislativo concede título de Cidadão Caraguatatubense a Sebastião Ferreira Cunha

O Ilustríssimo Sr. Sebastião Ferreira Cunha receberá o título de Cidadão Caraguatatubense na noite desta sexta-feira, 25 de novembro, às 19h30, na Câmara Municipal de Caraguatatuba.

A homenagem se dá por meio do Decreto Legislativo 316, de 17 de outubro de 2016, de autoria do Vereador José Mendes de Souza Neto Bota.

Advogado, o novo Cidadão Caraguatatubense é filho de Luiz Ferreira Cunha e de Dona Elzira Augusta Cunha. Cunha é casado com Maria Clara Mamede Cunha, companheira há 50 anos, com quem tem três filhos, José Luiz, Seleida e Esthela Maris.

Até o seis anos de idade morou em Ubatuba, mudou-se para Taubaté e logo foi para Suzano, onde permaneceu até os 11 anos até retornar para Ubatuba e depois novamente foi para Suzano. As mudanças eram necessárias, pois seu pai era militar da Força Pública.

Foi em Suzano que iniciou sua vida profissional, trabalhando em uma fábrica de Tecelage. Aos 18 anos, junto com seus familiares, mudou-se para Caçapava e ingressou no Exército Brasileiro. Fez diversos cursos de formação militar, desempenhando importantes funções pelas cidades que passou, inclusive em Estados como a Bahia e Goiás.

Sua história com Caraguatatuba começou em 1991, após sua aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Na cidade assumiu a função de Delegado do Serviço Militar. Uma de suas primeiras lutas foi a construção de uma ponte provisória no bairro Poço das Antas, que devido as fortes chuvas ocorridas em 1992, deixou moradores ilhados. Com a ajuda do Exército e, por seu intermédio, sempre esteve disposto a prestar serviços ao município.

Sua carreira militar foi encerrada no ano de 1996, no posto de capitão. Após sua merecida aposentadoria, iniciou a carreira de advogado, a qual atua até hoje.

Cunha, desde 1993, presta serviços sociais junto à comunidade local, através do Rotary Club, entidade que presidiu em três oportunidades. “Este grande homem tem por Caraguatatuba um carinho especial, pois aqui escolheu para viver e ser um cidadão útil a sociedade. Após 25 anos morando aqui e por tantos serviços prestados, com certeza está credenciado a receber a cidadania Caraguatatubense” disse o Vereador Neto Bota, autor da homenagem.

A solenidade tem transmissão ao vivo pela internet, através do site: www.camaracaragua.sp.gov.br e pela Rádio Oceânica AM 670.