16/11/2017 - Legislativo realiza solenidade nesta sexta-feira

A Câmara Municipal de Caraguatatuba realiza às 19h30 desta sexta-feira, a sessão solene para a entrega do título de Cidadão Caraguatatubense a Sra. Sandra Sato, pelos relevantes serviços prestados ao município.

A homenagem se dá por meio do decreto legislativo 351/17, de autoria do Vereador Celso Pereira, aprovado por unanimidade em plenário.

Natural de Tremembé, Sandra Sato veio morar em Caraguatatuba aos três anos de idade. Aqui, passou por muitas dificuldades, chegando até mesmo a morar na rua. Com sete anos foi para o Lar de Menores que existia no bairro do Indaiá e ali permaneceu até sua adolescência.

Estudou o primário e o Ensino Médio na Escola Emef Dr. Carlos de Almeida Rodrigues e o Colegial na Escola Estadual Colônia dos Pescadores. Aos 13 anos fez curso de datilografia na Escola Estadual Thomaz Ribeiro de Lima, curso este que lhe abriu várias portas de emprego.

Naquela época, devidos aos seus deslocamentos na procura de ajuda aos seus familiares conheceu seu marido, Délcio José Sato, que havia se engajado na Guarda Mirim, movimento que envolvia os jovens da época para despertar noções de responsabilidade social e cidadania.

Trabalhou dos 16 aos 18 anos como estagiária na Caixa Econômica Federal em São Sebastião, depois trabalhou cinco anos na gerência da JOFER, empresa de ferro e aço que ficava no bairro Pontal de Santa Marina, até se mudar para a vizinha cidade de Ubatuba onde reside até os dias de hoje.

Sandra sempre se envolveu na ajuda aos mais necessitados e se comprometendo com projetos sociais. Hoje está ministrando cursos de artesanato voluntariamente em entidades e igrejas; atualmente apoia e colabora com o Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba, desenvolvendo muitos projetos de capacitação que envolvem mais de 30 entidades junto ao poder público.

“A Sandra tem um amor enorme pelo Lar do Menor e por todas as crianças que por lá passam, está sempre presente e dando os conselhos necessários para adolescentes, mostrando para elas que o estudo pode mudar o futuro assim como mudou o seu. Em Caraguá ela conviveu com as dificuldades de nosso povo e se propôs a ajudá-los, e ainda presta inúmeros serviços relevantes em defensa de nossos cidadãos, com competência e muito respeito. Essa honraria é mais do que merecida”, disse Celso Pereira, autor da homenagem.

A solenidade será transmitida ao vivo pelo site: www.camaracaragua.sp.gov.br, pelo facebook oficial da Câmara Municipal de Caraguatatuba e pelo aplicativo da Câmara de Caraguá.