Em mais de três horas e meia de duração e com plenário completamente lotado a Câmara Municipal de Caraguatatuba promoveu, na noite de quarta-feira(08), a primeira, de duas audiências públicas para explanação e debate do projeto de lei complementar 01/21, para adequação do Plano Diretor Municipal ao Zoneamento Ecológico Econômico do Litoral Norte.
Ao todo, mais de 300 pessoas acompanharam, de maneira presencial e on line (via transmissão no site oficial da Câmara Municipal e pelo canal do Youtube), os trabalhos dos vereadores e técnicos do Executivo Municipal que fizeram a apresentação de todo o projeto. O segundo encontro, marcado para o dia 15 de março, será realizado no Teatro Mario Covas, no bairro do Indaiá.
Além da participação via formulário preenchido no site oficial, os munícipes também puderam explanar suas dúvidas e sugestões presencialmente e via Whattsapp.
De acordo com o presidente da Câmara, vereador Tato Aguilar, todos os questionamentos foram encaminhados ao Grupo Gestor do Plano Diretor (GGPD). “Nós queremos dar a máxima transparência no processo e todas as manifestações apresentadas aqui, na sede do Legislativo, foram encaminhadas aos técnicos que deverão nos que encaminhar as respostas em um prazo máximo de 30 dias“, destacou Tato Aguilar.
Também participaram da Audiência Pública os vereadores: Aguinaldo Butiá, Marcos Kinkas, Dé Construtor, Cristian Bota, Celso Pereira, Fernando Cuiú, Islando Ramos (o Bigode), Vera Morais, Jair Silva, Baduca Filho e Antonio Carlos Junior.