29/11/2023 - Michelle Pires Santos e Paula Cunha recebem moção de congratulação da Câmara Municipal

De autoria do vereador e vice-presidente da Mesa Diretora, Aguinaldo Pereira da Silva Santos (Aguinaldo Butiá), a moção de congratulação nº 53/23, que congratula com as senhoras Michelle Pires Santos e Paula Cunha pelos relevantes serviços prestados através do projeto “Mexa-se 2023”, realizado no município, foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares em sessão ordinária no plenário do legislativo.

“Gostaria de ressaltar a importância que as profissionais Michelle e Paula têm na vida das pessoas e parabenizar a todos os colaboradores que estão envolvidos neste belo projeto, que se dedica a cuidar de nossa saúde e bem estar”, declarou o autor da moção em sua justificativa.

O vereador Marcos Kinkas parabenizou o colega pela iniciativa da propositura: “Todos os colaboradores deste projeto realizam um trabalho fantástico e fazem a diferença na vida das pessoas, despertando mais carinho, atenção e amor ao próximo”, frisou.

Michelle Pires Santos e Paula Cunha

Michelle Pires Santos, filha de Adevaldo Pires Santos e Sra Consuelo Ferreira do Nascimento Santos, nascida em Caraguatatuba em 21 de janeiro de 1978; divorciada, mãe de duas filhas sendo elas Mariana Pires Guimarães com 20 anos e Rebeca Pires Guimarães com 15 anos (Rebeca Apóstolo Evangélica). Empresária proprietária da Home Care Equilíbrio/Técnica de enfermagem formada no Colégio Tableau concluído em 12/12/2020, Coach pela sociedade internacional do Mindset, concluído em setembro de 2022/Palestrante Inabalável concluiu em agosto de 2023. O projeto mexa-se 2023, teve início logo depois da história de superação vivida pela Senhora Michelle após ser desenganada pelos médicos devido a diversos problemas de saúde. Narra essa ilustre cidadã que Deus lhe deu uma nova oportunidade de viver e encontrar nos exercícios uma forma saudável para recuperação que tanto precisava. Sendo assim viu a necessidade de buscar parceiros para que a busca por saúde não fosse egoísta. Convidou a Sra. Paula Cunha, profissional de Educação Física, nascida nesta cidade e também homenageada na noite de hoje, assim como apoiadores dos setores espiritual, saúde e empresarial. O objetivo do projeto se dá através de palestra de atividade física ao ar livre e workshop e eventos. Atualmente alcança várias mulheres que assim como ela encontraram sentido para suas vidas através do viver saudável e se espelham em sua história de superação de vida através da prática da atividade física. Então outubro de 2022 foi convidada pela Assistente Social Renata Garcia a fazer uma roda de conversa com pacientes e familiares e amigas convidadas para contar sua história no Centro de Especialidade a Mulher (PRÓ MULHER) e lógico o assunto principal foi de incentivo às pessoas para que tomassem uma dose de remédio natural chamado de atividade física.

Ao final da palestra convidou sua grande parceira nesta empreitada, a educadora física, Sra. Paula Cunha para falar sua importância do projeto Mexa-se, pedido este aceito de imediato. Sua última palestra no Pró Mulher ocorreu em 8 de março de 2023. Conheceu a Assistente Social, a Sra. Jocastra Martins Costa que tem uma enorme participação nos trabalhos sociais desenvolvidos junto as comunidades, igrejas e ongs.

Participou ativamente nos seguintes eventos: 9ª. Conferência Municipal de Saúde realizada em março de 2023 como delegada titular, exercendo a cidadania com propostas afetivas de uma saúde melhor para todos! Viva o SUS !; Etapa Estadual eleita como Delegada Titular da 9ª. Conferência ESTADUAL de saúde 2023; Movimento Social Frente Paliativistas – Cuidados Paliativo pelo Brasil da 1º Conferência Livre Nacional de Cuidados no dia 19 de maio de 2023; Palestrante no UPA Central; palestra na SIPAT 2023 na semana interna de Prevenção de acidentes de trabalho a convite da CIPA ( COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES E ASSÉDIO); e apoio na Organização Social João Marchesi pelo desenvolvimento e fundadora do projeto Mexa-se 2023.

Caraguatatuba respira saúde. Temos o privilégio de morarmos em meio a natureza e de termos pessoas como as Senhoras Michelli, Paula Cunha e outros abnegados, que através do Projeto Social (Mexa-se 2023), oferecem voluntariamente uma vida saudável a tantas pessoas através do esporte, saúde emocional, espiritual e acima de tudo, na formação de pessoas melhores. Por fim conta a Sra. Michelli que seguirá em frente com esse projeto e outros novos que virão, lutando para transformar e cuidar de vida.