18/11/2021 - Moção de congratulação a Enos Ricardo Bretas Arneiro é aprovada pela Câmara

Os Vereadores da Câmara Municipal de Caraguatatuba aprovaram por unanimidade a moção 85/2021, de Cristian Bota, que congratula com Enos Ricardo Bretas Arneiro pelos relevantes serviços prestados ao município de Caraguatatuba.

A moção conta que o homenageado frequenta Caraguatatuba com sua família desde a infância, cidade que sempre gostou e que hoje o acolhe. Ainda nesse período se interessou por ciências biológicas, o que o levou a se formar em Biomedicina, especializando-se na área de Patologia Clínica, pela Universidade de Mogi das Cruzes. Após sua formação, mudou-se para a cidade de Cruzeiro, onde trabalhou como socio no Laboratório de análises clínicas Biocruz. Também foi professor de Biologia no colégio machado de Assis e no colégio Cristo Rei em Cruzeiro. Em 1995 ingressou na carreira de perito criminal, na Polícia técnico cientifica do estado de são Paulo, atuando com destaque nas equipes de pericias de Guaratinguetá e Cruzeiro até 2010, quando se radicou em Caraguatatuba para trabalhar na Equipe de Pericias de São Sebastiao como perito plantonista. Em sua atuação no litoral norte, sempre dedicou esforços para a agilidade e qualidade no atendimento da população, com reconhecimento no meio policial, Civil e Militar. Assumiu a chefia da Equipe de São Sebastiao em 2016 e desde então se dedicou a melhoria e excelência dos trabalhos periciais, conseguindo importante aumento no número de servidores, equipamentos e viaturas, buscando a qualidade do trabalho pericial. Idealizou a “Operação Verão” da perícia em conjunto com a Policia Militar e a Policia Civil, que obteve sucesso e reconhecimentos das prefeituras da região. Um de seus projetos concretizados na Equipe de São Sebastiao é o emprego de motocicletas como viaturas periciais, sendo desde 2019 a única equipe do estado a possuir e fazer emprego deste tipo de viaturas, que são ágeis e rápidas no atendimento no litoral, principalmente em temporada de férias.