28/11/2023 - Moção de congratulação pela passagem do Dia do Médico é aprovada na Câmara Municipal

A moção de congratulação nº 46/23 de autoria do vereador Oswaldo Pimenta de Mello Neto (China), que congratula com todos os profissionais de Medicina de nosso município pelos relevantes serviços prestados foi aprovada por unanimidades em votação pelos parlamentares durante sessão ordinária realizada no plenário do legislativo.

De acordo com o autor da moção, a data foi escolhida em referência ao Dia de São Lucas, o santo padroeiro da Medicina: “O médico é o profissional responsável por descobrir as enfermidades que atingem determinado paciente, fornecendo suporte e indicações adequadas para que haja a cura. É ele também o responsável por indicar formas de prevenir doenças e orientar o indivíduo para que possa ter uma vida mais saudável. A medicina, sem dúvidas, é uma das áreas do conhecimento que exigem maior comprometimento e responsabilidade por parte do profissional. Por tantos desafios enfrentados, os médicos merecem que o 18 de outubro seja uma data para o reconhecimento desse profissional e de sua importância para a sociedade”, declarou China.