13/04/2022 - Moção de congratulação pela passagem do Dia Mundial de Combate ao Câncer é aprovada

A Câmara Municipal de Caraguatatuba nesta terça-feira (12) colocou para apreciação dos pares, a moção de congratulação pela passagem do Dia Mundial de Combate ao Câncer de autoria do vereador Antônio Carlos Junior.

A Propositura ressalta que atualmente o câncer é um dos problemas de saúde pública mais complexos que o sistema de saúde brasileiro enfrenta, dada a sua magnitude epidemiológica, social e econômica. Pelo menos um terço dos casos novos de câncer que ocorre anualmente no mundo poderia ser prevenido. A prevenção e o controle da doença devem ser, por esse motivo, prioridades do Poder Público em todas as esferas.

O vereador e presidente da Câmara Tato Aguilar, fez um anúncio durante sua fala que, com autorização do prefeito Aguilar Junior, conquistou uma bela dedicatória ao falecido companheiro de bancada, vítima de um Câncer, vereador Jamerson Chick Show, concedendo o nome da UBS do bairro golfinho.

“Essa é uma doença que assola todos os cantos do mundo e a gente fala aqui de Brasil, precisa ter um olhar para oncologia, para o tratamento com muito mais respeito, tanto municipal, quanto estadual e federal”, finalizou o autor e vereador Antônio Carlos Junior.