10/02/2022 - Moção de congratulação pela passagem do “Dia de Iemanjá’’ é aprovada

A Câmara Municipal de Caraguatatuba em sua 02ª sessão ordinária de 2022, terça-feira (08), aprovou por unanimidade a moção de autoria do Vereador Antonio Carlos Junior, que congratula pela passagem do “Dia de Iemanjá’’

Dia 02 de fevereiro foi celebrado o dia de Iemanjá, divindade Africana considerada por aqueles que a cultuam, a grande matriarca, aquela que cuida, protege e ampara seus filhos, diz um trecho da propositura.

A moção ressalta também que Iemanjá traz para seus filhos a longevidade, a fertilidade e a coragem de viver bem nesse mundo, cuidando de todos os seres como sendo filho de uma mesma força divina e uma mesma mãe.

“É um prazer ter feito essa moção que homenageia Iemanjá, vivemos num estado laico e todas religiões precisam ser respeitadas pois todas as religiões levam a Deus” expressou o autor, Vereador Antonio Carlos Junior.