01/11/2022 - Moção de repúdio é aprovada no Legislativo Municipal

A Câmara Municipal de Caraguatatuba aprovou a moção de repúdio do vereador Baduca Filho à Empresa J.R.M. Moreira Empreendimentos, Instalações e Montagens Ltda, pelo não cumprimento de suas obrigações contratuais para com seus empregados.

‘’Na última terça-feira, 18/10/22, estiveram presentes nesta Casa de Leis, empregados da J.R.M. Moreira Empreendimentos, Instalações e Montagens Ltda., empresa essa contratada como prestadora de serviços pela Petrobras - Petróleo Brasileiro S/A, onde nos relataram o não cumprimento das obrigações contratuais para com os mesmos’’, relatou o vereador Baduca Filho em sua justificativa.

Em um outro trecho de sua justificativa, o vereador diz que, a referida empresa, J.R.M., conforme descrito acima, presta ou prestava serviços para a Petrobras na UTGCA - Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobado, localizada em nosso Município.

Dentre as reclamações constam: constante atraso no pagamento de salários; o não pagamento do adiantamento salarial na data acordada com o Sindicato; cancelamento do convênio médico e hospitalar de seus empregados e a retirada do canteiro de obras de todos os seus equipamentos, o que, inclusive, faz com que muitos empregados sequer tenham condições de exercerem suas funções, por falta de equipamentos. Finalizou o vereador Baduca Filho.