30/03/2022 - Moção que homenageia o “Dia do Repórter” é aprovada por vereadores

Os parlamentares aprovaram por unanimidade na terça-feira (29) a moção do vereador Antonio Carlos Junior, que fez sua homenagem ao “Dia do Repórter”, comemorado em 16 de fevereiro.

Um trecho da moção enaltece o trabalho do repórter, sendo ele responsável pela coleta de informações para a produção de uma notícia. “O repórter é uma peça fundamental no jornalismo. Cabe a ele realizar entrevistas e coberturas, com olhar apurado para os fatos, de modo que seja possível transmitir informações claras, precisas e aprofundadas a respeito de um determinado assunto de interesse público, por meio de reportagens que compõem uma matéria”, diz uma parte do documento.

“Quando você vê jornalistas que estão empenhados em transmitir verdades como Guilherme Fiuza, Augusto Nunes e diversos jornalistas do próprio município, que demonstram com conteúdo as notícias para que entendamos o que é nosso país, nosso estado e o nosso município”, destacou em sua fala o autor Antonio Carlos Junior.